O Meu Pé de Laranja Lima (1º Capítulo) – José de Vasconcelos

cabec3a7alho-post

A Rádio Poeta tem o orgulho de apresentar o primeiro capítulo do Programa Literário “O Meu Pé de Laranja Lima”, livro de José Mauro de Vasconcelos. O programa será dividido em duas partes: a primeira composta por 5 Podcasts e a segunda com 9 Podcasts Literários, seguindo os capítulos da primeira edição do livro.

O programa, ainda em fase realização, pretende difundir esta importante obra da literatura brasileira. Pelo formato de Podcast Literário, esperamos alcançar diferentes públicos e gerações para a apreciação deste livro atemporal.

O segundo capítulo sairá nas próximas semanas! Acompanhe o blog e siga nossas redes sociais para receber atualizações (link abaixo).

pé.jpg

“Meu Pé de Laranja Lima ou O Meu Pé de Laranja Lima  é um romance juvenil, escrito por José Mauro de Vasconcelos e publicado em 1968. Foi traduzido para 52 línguas e publicado em 19 países, sendo adotado em escolas e, posteriormente, adaptado para o cinema, televisão e teatro.

Foto: Capa, Ed. Melhoramentos, 1968.

IMG_20170401_133211

“Dotado de prodigiosa capacidade inata de contar histórias, possuindo fabulosa memória, cadente imaginação e com uma volumosa experiência humana, José Mauro de Vasconcelos não quis ser escritor, foi obrigado a sê-lo. Os seus romances, como lavas de um vulcão, foram lançados para fora, porque dentro dele o “eu” estava transbordando de emoções. Ele tinha de escrever e de contar coisas.”

Foto: Contra-capa

Para escutar aperte o PLAY!

 

Edição e narração: Alan Villela

Músicas: Avè libertas (Aurora Luminosa: música brasileira no alvorecer do séc. XX), de Leopoldo Miguez. / Werther (Aurora Luminosa: música brasileira no alvorecer do séc. XX), de Alexandre Levy. / Casinha da Colina de FRANCISCO PETRÔNIO DILERMANDO REIS.

Rádio Poeta ~ Podcasts Literários
——————————–
FacebookSoundcloud ~Youtube ~ Twine ~ Spreaker ~ Twitter

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s