Programa Especial – TAG Experiências Literárias

Queridos ouvintes da Rádio Poeta,

logo

no mês de julho o pessoal da TAG – Experiências Literárias, completou 3 anos de clube. Para comemorar, seus associados receberam um Kit especial de 3 anos da TAG e nós, da Rádio Poeta, recebemos um kit também! ❤ (ATENÇÃO: IREMOS SORTEAR ESSA CAIXINHA LINDA! Mais informações NESTE POST).

IMG-20170723-WA0029

SOBRE OS KITS

O kit é composto pelo livro indicado pelo curador do mês, uma box colecionável, uma revista com conteúdo sobre a obra enviada, além de um marca páginas e um mimo personalizado.

Para se associar ao TAG e receber, todo mês, uma caixinha exclusiva em sua casa, acesse aqui! ❤

No mês de julho, o kit comemorativo de 3 anos contou com a publicação inédita da coletânea “Uns e outros – contos espelhados“, com organização de Helena Terra e Luiz Ruffato.

2.jpg

Na coletânea Uns e outros – contos espelhados, a proposta foi reelaborar dez contos de grandes nomes da literatura mundial. Escritores que mudaram paradigmas técnicos, estilísticos e estéticos da literatura em diferentes épocas e lugares do mundo. Uma tarefa que teria sido ingrata, não fosse o time de escritores contemporâneos refletido do outro lado. Seus dez textos inéditos tomam rumos inesperados, distorcendo a narrativa antiga, alterando pontos de vista, atualizando cenários ou até criticando diretamente a obra original.

Dentre os contos publicados, escolhemos NEGRINHA, de Monteiro Lobato, além de sua releitura, o conto NEGRINHA! NEGRINHA! NEGRINHA!, da escritora Ana Maria Gonçalves.

MONTEIRO

Negrinha é um livro de contos ficcional escrito por Monteiro Lobato, publicado em 1920. O livro era constituído na primeira edição apenas pelos contos NegrinhaFitas da VidaO drama da geadaO Bugio moqueadoO jardineiro Timóteo e O colocador de pronomes.

Contista, ensaísta e tradutor, Lobato nasceu na cidade de Taubaté, interior de São Paulo, no ano de 1882. Formado em Direito, atuou como promotor público até se tornar fazendeiro, após receber herança deixada pelo avô. Diante de um novo estilo de vida, Lobato passou a publicar seus primeiros contos em jornais e revistas, sendo que, posteriormente, reuniu uma série deles no livro Urupês, sua obra prima como escritor. Em uma época em que os livros brasileiros eram editados em Paris ou Lisboa, Monteiro Lobato tornou-se também editor, passando a editar livros também no Brasil. Com isso, ele implantou uma série de renovações nos livros didáticos e infantis. (Fonte: Wikipedia)

Para escutar o Podcast Literário de NEGRINHA, aperte o PLAY!

Interpretação/Podcaster: Alan Villela Barroso

Trilha sonora de GIANLUCA LUISI: Sonata No. 10 – 1. Allegro moderatoFantasia – Adagio-Allegro-Andantino-Più allegro-Tempo I.

Acesse AQUI um plano de aula disponibilizado pelo Nova Escola Clube, com prática pedagógica baseada na análise do conto “Negrinha”. Aproveite para apresentar aos alunos o Podcast Literário!

anamaria

Conto “NEGRINHA! NEGRINHA! NEGRINHA!“, de Ana Maria Gonçalves.

A escritora nasceu em Ibiá (MG) em 1970, cursou publicidade e propaganda e trabalhou na área até 2001, quando começou a escrever ficção. Em 2002 mudou-se de São Paulo para a Ilha de Itaparica (BA), onde escreveu e lançou em edição de autor o romance Ao Lado e à Margem do que Sentes por Mim. Enquanto escrevia a obra, fazia a pesquisa histórica para Um Defeito de Cor, metaficção historiográfica baseada na vida de Luisa Mahin, tida como mãe do poeta Luiz Gama; o livro foi lançado pela Editora Record em 2006 e recebeu o prêmio cubano Casa de Las Americas em 2007. Atualmente mora em São Paulo, onde está finalizando um novo livro de ficção, Quem É Josenildo?, e duas peças de teatro, DiversosTchau, Querida!, além de escrever para teatro e cinema. (Fonte Internet)

Para escutar o Podcast de NEGRINHA! NEGRINHA! NEGRINHA!, aperte o PLAY!

Interpretação/Podcaster: Alan Villela Barroso

Trilha: Música de Franz Schubert (1797-1828): Fantasy in F minor for piano four-hands, Op. 103. D.940

Rádio Poeta ~ Podcasts Literários
——————————–
Facebook ~Soundcloud ~Youtube ~ Twine ~ Spreaker ~ Twitter

Anúncios

Um comentário sobre “Programa Especial – TAG Experiências Literárias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s